BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos





AS CORES DA VIDA




 
 
A vida tem cor?
Sim. A vida e o mundo são coloridos. A pergunta está diretamente ligada a todas as cores da vida e do mundo.
O colorido na vida é imopressionnte. Olhem as flores, os jardins, as matas, as cascatas, as borboletas, os colibris, os pássaros, os peixes no fundo dos rios e dos mares. As planícies e os desertos, o céu e as estrelas.
Os nossos olhos conseguem ver e enxergar tudo colorido ou em preto e branco como a maioria dos animais mamíferos de grande porte que são daltônicos.
Em noites de lua cheia olhamos para o céu e nos encantamos com as cores e o brilho da lua e das estrelas, embora sabendo que se delas estivéssemos ao lado veríamos que são opacas e  incolores.
Igualmente acontece quando nos aproximamos o mais perto possível de um arco-íris. Ele desaparece na nossa frente.
E o vento tem cor?  Parece que não, mas, no entanto, por onde passa e na velocidade que passa deixa faixas coloridas e luzes.
A chuva. Ah! Que maravilha. É incolor ou transparente, mas conseguimos pegá-la em estado líquido ou sólido (gelo - granizo).
E o vento? O vento é danado. Passa por nós, nos abraça, nos levanta os cabelos, nos beija, nos esfria, nos esquenta e muitas vezes levantam saias aborrecendo mulheres.
As ondas do mar. Que brancura... Que lindas as espumas formadas pelas ondas que se quebram intermitentes na praia. Mas voltam para o mar, incolores como sempre.
As cores são decifráveis apenas e simplesmente pelos nossos olhos. São as bênçãos de Deus que é caridoso e generoso para conosco.
 



 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 04/07/2023
Comentários