BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos

 



O PORQUÊ DAS FLORES




 
 
Todos. O mundo inteiro sabe. Neste planeta Terra tudo tem uma razão de existir e de ser, desde uma minúscula pulga ate um hipopótamo.
Dos pequenos inventos como os micros relógios com sistema eletrônico voltado para o mundo através da internet, como de um navio de turismo com capacidade para transportar mais de dez mil pessoas, suas bagagens, equipamentos e toda parafernália imaginaria.
Mas, o que seria de nos pobres e frágeis mortais, se não houvesse as flores?
Certamente não teríamos o colorido dos campos, jardins e alamedas. Não teríamos enfeites para as mesas dos celebres banquetes, das grandes reuniões sociais nos palácios, ambiente de nascimento de um bebe, nos salões de festas e bailes memoráveis, nos casamentos, nos aniversários...
Meu Deus, o que seria de um funeral se não houvesse flores para amenizar o ambiente tétrico, triste e sombrio de um velório e seu funeral?
O que seria dos nossos olhos se não houvesse o colorido alegre das flores por todos os cantos por onde passamos? Claro, o céu, o mar, os rios e as cascatas, o verde das matas forma um todo belíssimo de se ver, no entanto, são as flores que complementam.
Alem de tudo, as flores fornecem os néctares com os quais as abelhas nos produzem um dos mais gostosos e importantes alimentos que e o mel.
Os colibris sabem apreciar como ninguém, todas as flores.
Pronto, se o caro amigo leitor não sabia, penso que doravante sabe por que existem as flores.

 






 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 08/06/2023
Comentários