BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos





FALANDO SOBRE A PÁSCOA




 
 
 
Belas lembranças do nosso passado tão glorioso. Nós que vivemos bastante no século passado e já estamos há mais de um quinto do século presente conseguimos lembrar-se dos bons tempos em que o respeito pela quaresma, semana santa e sexta feira da paixão eram rigorosos.
Na minha casa por ordem dos meus pais, católicos ao extremo, carnes vermelhas não se comia durante a quaresma. Os meus avôs diziam que se comesse carne durante esse período, principalmente nas segundas, quartas e sextas nascia e crescia rabo na gente, pois que era coisa do diabo. Na sexta feira da paixão era jejum total desde a meia noite de quinta até sábado meio dia quando nós os garotos íamos para as ruas malhar os bonecos de panos que fazíamos para representar o Judas. Brincadeira até pitoresca, mas sem nenhum sentido do ponto de vista religioso e humano, vez que Jesus jamais nos ensinou revide e maldades.
Durante a quaresma a gente só comia aves, peixes, moluscos e crustáceos. Aliás, à beira-mar peixes e frutos do mar nunca nos faltou. Maravilha.
O relatos de uma amiga (Cléa Magnani Pimenta), nos torna vaidosos por estarmos vivos e tranquilos para vivenciar outras novas experiências destes tempos modernos e informatizados tecnicamente. Deixo um forte abraço a todos os amigos e leitores.  Feliz Páscoa.

 
 
 
 
 

 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 16/04/2022
Comentários