BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos




A IMPORTÂNCIA DO TEMPO



 
 
O que importa e pra que serve o passado, o presente e o futuro?
 
O PASSADO
 
Na minha modestíssima visão o passado só nos serve para refletir onde e no que acertamos ou erramos. Tudo o que fizemos de ruim e impensado deve ser esquecido o mais rápido possível. Remoer o passado negativo e sombrio em nada nos ajuda. De certo que as lembranças do passado quanto às nossas conquistas e os nossos momentos benfazejos servem como lenitivos incentivadores para seguirmos adiante.
 
O PRESENTE
 
O presente é para ser vivido com todo vigor e astúcia que tivermos. Falo em astúcia no sentido positivo de driblarmos as adversidades, não esmorecendo por qualquer vento que nos atingirem.  No tempo presente podemos criar e produzir tudo aquilo que não conseguimos no passado. A nossa fé, a nossa obstinação, o nosso amor ao próximo ditará os caminhos a seguir. No presente podemos refletir e até resgatar momentos bons do nosso passado.
 
O FUTURO
 
O futuro a Deus pertence, diz o dito popular. Particularmente, com todo respeito e amor que tenho a Deus Nosso Pai Criador, s.m.j. (salvo melhor juízo), não é bem assim. O futuro vitorioso ou inglório de cada cidadão está indiscutivelmente atrelado ao seu discernimento e à sua evolução moral e espiritual. Os projetos de vida devem ser reavaliados todos os dias. Da maternidade ao ocaso a nossa vida precisa ser programada e muitas vezes até reprogramadas











 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 15/02/2019
Alterado em 15/02/2019
Comentários