BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
 


O AMOR, A PAIXÃO, A AMIZADE E O CORAÇÃO


 
 
Cada um dos sentimentos está ligado diretamente ao coração, porém com funções diferentes. Vejamos:
O amor entre dois seres nasce de centenas de milhares de formas. Na maioria das vezes começa com uma grande amizade. Outras vezes por força dos laços consanguíneos.
A partir da amizade a pessoa se apega à outra e por ela se apaixona. Com o tempo essa paixão pode resultar num amor duradouro, bem como pode se esvair ao vento.
Ah! O coração. O que ele sendo matéria física palpável tem a ver com isso?
Simples. O nosso cérebro, de acordo com o nosso entendimento e evolução moral e espiritual é quem emana para o coração todos os sentimentos. Nos seus impulsos ele batendo mais forte ou mais fraco desenvolve aquilo que chamamos de vontade. Exemplo: Vontade de amar; vontade de comer; vontade de beijar; vontade de correr, etc.
Disso tudo podemos verificar que o amor, a paixão, a amizade e o coração ainda que nas nossas vidas estejam associados nem sempre está atrelado um ao outro como uma simbiose.
Existem pessoas que se apaixonam por outras sem jamais tê-las vistas. Muitos homens (sentido generalizado) se tornam amigos sem nunca terem estados juntos uma única vez. É o que comumente chamamos de atração “por acaso”. Na foto abaixo os caros amigos leitores verão enfim o que eu acho do amor e da amizade. Abraços e cumprimentos deste modesto escrevinhador.



 












 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 03/04/2017
Comentários