BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos


 
ONDE ENCONTRAR A PAZ
 


 
      
Encontrar paz em um ambiente festivo muitas vezes é mais difícil do que encontrar amor e ternura em um leito de hospital ou num campo de concentração de guerra.
Por certo o caro amigo leitor ainda não se atinou quanto à minha afirmativa. Posso explicar:
Muitas vezes o cidadão vai a uma festa para se divertir, reciclar a mente e esquecer algum problema pessoal que o aflige e até em busca de uma paz que lhe está distante. Entrega-se ao álcool, ao tabagismo e até algumas drogas pesadas, acabando a noite em orgias.
Certamente que nada encontrou, pois, mesmo rodeado de pessoas o tempo todo esteve só. Conclusão: Não encontrou paz. Tão somente se enveredou ainda mais por caminhos tortuosos que o levará às vezes à loucura.
Num leito de hospital, onde existem muitos pacientes amorosos e queridos por seus parentes e irmãos ligados por laços consanguíneos, normalmente os seus assistentes estão sempre orando em vigília e rogando aos céus a proteção Divina. Por isso ali por incrível que pareça, onda há tanta dor, há também muita paz.
Igualmente num campo de concentração existem dor e perspectiva de muito sofrimento, todavia, os que ali estão que crêem fielmente em Deus, e isso quase sempre é a maioria dos oprimidos, a oração em silêncio é uma tônica. Assim, em algum momento aqueles sofredores encontram a paz dentro dos seus corações. Uma paz que só os fortes que amam Deus encontram.
Eu encontro paz nos livros, na leitura, nas poesias e na música. Quando o céu e o mar  e Deus estão presentes encontro paz e mais amor  em todo e qualquer lugar.
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 04/12/2014
Alterado em 05/12/2014
Comentários