BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
NÃO MALTRATEM OS ANIMAIS.


 
 
Nestes últimos anos, depois que me aposentei do trabalho, tenho observado que a maioria dos animais domésticos ou mesmo os silvestres domesticados são mais amigos do homem do que imaginamos. São dóceis, passivos e obedientes.
E o que mais me entristece é ver e saber que os homens a cada dia que passa estão mais agressivos e animalescos. Nada mais respeitam. Abandonam e agridem os pobres e inofensivos animais indiscriminadamente.
Muitos homens que se dizem racionais, na hora de se alimentar comem que nem porcos. Quando estão num trabalho se tornam bichos preguiças. A toa, sem motivo aparente se irritam e por isso tratam as pessoas como um cavalo, prendem pássaros em gaiolas e maltratam gatos e cachorros.
Nessas horas se transformam em feras totalmente irracionais. Infelizmente nós pobres mortais que a tudo vemos quase nada podemos fazer para impedir tantas barbáries a não ser denunciar às autoridades.
Mesmo vendo esses monstros agindo em nada posso ajudar, a não ser escrever essa matéria e colocar à disposição dos caros amigos leitores para, se puderem, nos ajudar a combater tanta covardia e crueldade.
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 15/01/2014
Alterado em 15/01/2014
Comentários