INCOERÊNCIA
Durante os sete dias da semana nós que estamos num patamar melhorado quanto às condições de vida (classe média) fazemos questão de variar o prato do dia na hora das refeições.
Muitos reclamam quando no jantar se repetem alguns itens do almoço. Somos exigentes. Sequer lembramos que algum dos nossos semelhantes não tem um pedaço de pão dormido pra se alimentar.
Mas de quatro em quatro anos, na hora de votar vamos lá e mandamos os nossos votos aos mesmos políticos ladrões e corruptos, perpetuando-os no cargo por mais um mandato e assim sucessivamente.
Vi uma reportagem esses dias atrás sobre um determinado parlamentar que já está lá há mais de quarenta anos. E, igual a eles existem mais uns duzentos.
Por que será que não somos exigentes e não mudamos? Por que não arriscamos a renovação de verdade? Por que será que ouvimos as mesmas ladainhas e insistimos em aceitar “goela abaixo” os mesmos mentirosos?
Na próxima eleição não seja incoerente. Se não está satisfeito com o repeteco (já te vi) mude. Altere como faz com o cardápio do dia.
Na pior das hipóteses vai ter um novo sabor.
O SABOR DA VITÓRIA