BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
SOMOS VÍTIMAS DO SISTEMA
 











 
                    Urra! Até que enfim os idiotas mentirosos e ladrões vão sair de dentro da nossa casa. Já não era sem tempo.
                    Os homens que estão no poder, bem como a maioria dos brasileiros têm o hábito de copiar tudo que vem dos Estados Unidos da América e do estrangeiro em geral.
                    Até onde eu sei nos Estados Unidos, no Japão, na Alemanha, na França, na Itália e em outros países não existe essa palhaçada de PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA. E pior do que isso. “Não é imposta “guela” abaixo” antidemocraticamente aos seus povos como no Brasil.
                    De onde será que copiaram essa bandalheira?
                    Quando eu era criança, em casa era costume dos meus pais, deixarem uma chaleira de água fervendo na taipa do fogão de lenha. A água mantinha-se quentinha enquanto os tições estavam acesos; daí a brasa ia virando cinza, e quando chegava o fim do dia, quando no inverno, estava tudo gelado e esquecido, caso não tivesse ninguém na casa para reascender o fogo.
                    Assim é esse JULGAMENTO DO FAMIGERADO MENSALÃO. Começou quente, pegando fogo e espalhando brasa pra todos os lados. Foi esfriando, esfriando. Os ministros aposentando compulsoriamente; outros morrendo, outros se exonerando do cargo, etc. De tal sorte que quando passarem àss eleições a coisa estará gelada e esquecida. O tempo passará. Os interesses se esvairão. O povo esquecerá. Segundo a nossa legislação arcaica a prescrição da pena será inevitável e nós podemos colocar aquela bolinha vermelha na ponta do nariz. KKKKKKKKKKKKKK.                       
                 Somos vítimas do sistema e do nosso próprio voto. Basta que na próxima eleição a gente saiba escolher com critério quem vai nos representar nos cargos públicos para os quais se candidatam.

 
 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 05/10/2012
Alterado em 10/10/2012
Comentários