DEIXA O QUE FICOU PRA TRÁS:
JÁ QUE VOCE ME DIZ ADEUS,
É PORQUE VA ME DEIXAR
JÁ CANSOU DOS BRAÇOS MEUS.
SEI QUE NÃO POSSO LAMENTAR,
POR VOCE ME ABANDONAR,
E FAZER O QUE ME FAZ:
VAI, POR FAVOR NÃO VOLTE MAIS,
DEIXA O QUE FICOU PRA TRÁS,
E NÃO PENSE NO QUE FEZ,
VAI, POR FAVOR, ME DEIXA EM PAZ.
QUERO QUE VOCE PERCEBA
QUE EU NÃO PRETENTO,
TE AMAR NUNCA MAIS.
Nota do Autor:
Este poema acabou virando música. Eu oescrevi em 1.960 na cidade de São Sebastião-SP quando tinha quinze anos de idade. Foi a minha forma romântica de protestar contra a separação, resultado de um romance frustrado.
Em 1.964 eu o musiquei , quando estudava no Conservatório de São José dos Campos. Meus amigos gostavam muito da letra e dessa genuína BOSSA NOVA, por isso eu sempre que tinha oportunidade a tocava.
No entanto a pessoa mais querida que amasse esta música era o meu irmão caçula, o LEONILDO [José Leonildo da Silva]. Em qualquer lugar que estivéssemos e que alguém tocasse um violão ele logo me pedia para que eu tocasse e cantasse a música.
Dia 24/maio/1985 ele teve um derrame cerebral e desencarnou. [isto é, morreu, na linguagem comum] com apenas 34 Anos de idade.
Daquele dia em diante por muitos anos deixei essa canção guardada, não mais a tocando. Já havia até esquecido como era. A lembrança da mesma me fazia recordar o meu irmão querido, o que sempre me fazia e faz chorar, como agora.
Em 2.003 quebrei o silêncio e cheguei a executar a mesma com o MUSICAL PÉ NA BOSSA.
Em homenagem a esse irmão querido, para que onde esteja possa sempre ouvir, resolvi que em vês de esconder, vou sempre tocar e divulgar DEIXA O QUE FICOU PRA TRÁS, para que o mundo inteiro também saiba desse amor e relação de amizade entre eu e o meu irmão.
VISITA O MEU SITE www.clementinopoetaemusico.com, clique em Audio/voz e poderás ouvir a música nas versões instrumental e vocal.